Casamento

Todo casamento é emocionante para aquelas pessoas muito sentimentais ou quando se é parente da noiva ou do noivo, como foi o meu caso (noiva). Eu me surpreendi o quanto chorei ao ver a minha prima casando, mas não vem ao caso o rio que derramei, e sim o porque das pessoas se comoverem tanto em casamentos! Fiz uma pesquisa e segundo a história Marcelo Rubens Paiva: A noiva não parou de chorar. Nem as madrinhas. Nem as amigas. Por que mulheres choram tanto em casamento?Se veem ali? Invejam? Torcem?
Ou é um melancólico sentimento de que a instituição tão massacrada pela modernidade possa ainda resistir, e o amor eterno vencer no final?Choram de saudade do tempo em que todos acreditavam em final feliz?Ou as palavras, a entrada, os chás da monja, cheio de bonitos significados, a sua simplicidade, todo teatro organizado, a entrega espiritual e depois contratual, a delicadeza da cerimônia florida, a troca de alianças e o beijo definitivo contaminam?

Pra mim é um pouco de tudo, as mulheres casadas relembram do seu casamento e as solteiras porque ainda estão na espera de encontrar o seu “princípe”, sonham com a sua vez e outras porque o namorado ainda não tomou vergonha na cara de pedi-lá em casamento, e vê todas as suas amigas se casando e ela vai ficando ficando..
Acredito que o casamento deve ser aquela cerimônia simples mais romântica.
Obs.: As cerimônialistas devem ter mais cuidado ao contratar um bufê, não podem simplesmente contratar qualquer um somente pelas fotos mostradas, porque podem ser enganação, somente tenham bastante cuidado porque vocês podem destruir um sonho perfeito de muitas pessoas..

Também seria legal casamentos que sempre inovam, como por exemplo acabar com aquela formalidade toda, alguns videos no youtube mostram:

entre outros.Os convidados iam adorar ..

Bruna Brabo

Comments
One Response to “Casamento”
  1. Fer Brabo disse:

    Acho que sou insensivel pra casamentos,nunca choro,acho bonita toda cerimonia,e vi muita gente derramando lagrimas,mas pra mim parece mais um filme ,na qual só mais telespectadora,mas reconheço que é um momento lindo.
    beijo prima escritora

Deixe um comentário

